(011) 2227-9040


(011) 94326-0089

O que é impotência sexual?


O homem saudável é capaz de manter relação sexual durante toda a sua vida. A perda dessa capacidade sempre leva a uma frustração imensa. A razão da perda da ereção pode ser física ou psicológica. Aterosclerose, diabetes, hipertensão, doenças neurológicas, perda da afetividade, depressão e tantas outras doenças ou efeitos colaterais de diversos medicamentos podem levar à impotência sexual. Saiba mais sobre nosso tratamento para impotência sexual em SP.

A complexidade da ereção não será discutida aqui. Basta saber que se há um estímulo (contato físico, pensamentos, cheiro, etc) que pode levar a liberação de substâncias que vão gerar um aumento do fluxo sanguíneo no pênis e aumento da pressão peniana. Deve durar o suficiente para dar prazer aos parceiros e, se isso não acontece, observa-se o distúrbio de impotência sexual.

Tratamentos para impotência sexual

Hoje temos tecnologia para propor diversas soluções para a impotência sexual. É importante que o paciente esteja disposto a uma solução, e entender que o corpo e a saúde se modificam. Pode ser com tratamento para perda da ereção ou às vezes com uso de medicamentos, psicoterapia, hormônios, injeções, géis, cremes, artefatos ou até mesmo próteses penianas.

Alguns pacientes têm dificuldade em aceitar o uso de medicamento oral, injeções ou próteses. Querem uma solução definitiva: É como se o cardiologista dissesse: "você tem uma válvula no coração danificada e temos que trocá-la" ou "você tem pressão alta e deve tomar medicamento diariamente" e você dissesse que não. Quer um medicamento que tomado hoje, o torne como há 20 anos atrás.

Se você busca uma solução mágica e misteriosa, é muito fácil cair em armadilhas que não são seguras e geralmente não são oferecidas por médicos especialistas. A impotência sexual tem tratamento e depende muito de se ter consciência para tratá-la.

 

Voltar

Veja também